▪️Criando um conteúdo

Passo: no menu lateral esquerdo, encontre o título "Reporte de Demandas":

Passo: clique em "Criar":

Passo: esse é o formulário que você irá encontrar:

Como preencher o formulário
  1. Insira uma descrição com informações relevantes à demanda.

  2. Demandas criadas no painel administrativo é pré-definido como ouvidoria.

  3. Escolha a secretaria que irá tratar a solicitação.

  4. Defina a prioridade:

  1. Por padrão, o status "Em andamento" é sugerido, porém é possível definir também:

  2. Escolha o prazo correspondente à resolução, ou seja, o tempo total de tratativa até a conclusão:

  1. Selecione uma categoria e uma subcategoria que se enquadre ao chamado.

  2. No endereço, você precisará preencher o campo e clicar em uma sugestão do Google. Exemplo:

  1. Insira um complemento, se necessário.

  2. O campo de imagem é opcional quando o contato é via ouvidoria.

  3. Por último preencha os dados do cidadão solicitante, caso já tenha um cadastro basta desmarcar a opção "Sem cadastro": , para liberar a pesquisa via e-mail.

Obs.: uma solicitação de um cidadão sem cadastro não irá criar uma conta, apenas a demanda ficará registrada.

Entendendo os status
  • Aguardando aprovação (Em análise) -> Após uma demanda ser relatada via aplicativo, ela ficará com esse status até que um colaborador aprove ou recuse.

  • Em andamento -> Demanda foi encaminhada e será tratada pela secretaria responsável.

  • Recusada -> Caso a solicitação seja negada, você poderá incluir um motivo da negativa. (Uma vez recusada, não é possível alterar novamente um status)

  • Finalizado -> Demanda resolvida

Para resetar todos os dados de uma vez, clique no botão "resetar" localizado no final do formulário.

4° Passo: confira todos os campos para se certificar que foram preenchidos corretamente.

Feito isso, clique no botão "Salvar" localizado no final do formulário:

Pronto! Uma mensagem de sucesso irá aparecer sinalizando que a ação foi concluída.

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